Esplanada

Leandro Mazzini é jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira em 1994 e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio, entre outros. O blog é editado por Mazzini com colaboração de Walmor Parente e equipe de Brasília, Recife e São Paulo.


Bolsonaro é aconselhado a não falar sobre offshores de Guedes

Auxiliares próximos do presidente o aconselharam a não se manifestar sobre a divulgação da informação de que o ministro da Economia e o presidente do Banco Central têm offshore em paraísos fiscais

Auxiliares próximos do presidente de Jair Bolsonaro o aconselharam a não se manifestar sobre a divulgação da informação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm offshores em paraísos fiscais.

Até ontem à noite, Bolsonaro não havia dito uma palavra sobre o assunto que constrangeu o Governo. Aliás, a relação entre o chefe e Guedes segue estremecida.

O tema é caro ao presidente que já expressou, anos atrás, que “a elite política assalta o contribuinte e envia o dinheiro para um paraíso fiscal”.

Não esperem de Bolsonaro um posicionamento de defesa ao ministro da Economia, que fervilha no cargo e já é cercado pela oposição para se explicar no Congresso.

Queiroga volta ao Brasil com cobranças de CPI e secretários estaduais

Depois de cumprir quarentena nos Estados Unidos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga retomou a rotina sob pressão da CPI da Pandemia e de secretários estaduais da saúde.

O chefe da pasta tem prazo até hoje para prestar à CPI esclarecimentos sobre o Plano Nacional de Imunização de 2022 e a retirada da vacina Corovac das novas fases de vacinação a partir do ano que vem.

Os secretários de saúde dos Estados cobram de Queiroga posição sobre o Orçamento da Saúde para 2022: reserva apenas R$ 7,1 bilhões para o enfrentamento da pandemia, que representa apenas 17% do montante empenhado em 2020 (R$ 42,2 bi) e 15% do total autorizado em 2021.

Parlamentares viajam para a Europa em novembro

Todos vacinados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), a senadora Kátia Abreu e outros parlamentares viajam para a Europa mês que vem em agenda oficial.

Você paga o passeio.

Loading...