Bolsonaro em SC: família inteira deve vir a São Francisco do Sul

Presidente deve chegar na manhã de sábado (13) a São Francisco do Sul acompanhado de esposa e filhos e se hospedará no Forte Marechal Luz

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve trazer a família para a visita a São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. 

A informação foi confirmada pelo deputado federal Coronel Armando (PSL) no fim da tarde desta terça-feira (9).

Em dezembro do ano passado, em todos os lugares que Bolsonaro ia parava para fazer fotos com apoiadores na praia de São Francisco do SuEm dezembro do ano passado, em todos os lugares que Bolsonaro ia parava para fazer fotos com apoiadores na praia de São Francisco do Sul- Foto: Patrícia Torquato

“Conversei com Eduardo (filho de Bolsonaro) e ele me disse que vem toda a família dessa vez”, reforçou Armando. 

O presidente, sua família e equipe de segurança ficarão hospedados no Forte Marechal Luz, na praia do Forte. 

O presidente resolveu trazer a família porque gostou muito do que viu na primeira visita, em dezembro do ano passado.

A viagem será estritamente de lazer, principalmente porque estará com a família, comentou Coronel Armando. 

Como a visita será com a família, o presidente deve partir sábado (13) de manhã de Brasília e deve ficar em São Francisco até a próxima terça-feira (16).  Depois do meio-dia, volta a Brasília.

Não se sabe, porém, em qual aeroporto o presidente deve parar: se no de Joinville ou Navegantes.  O esquema de segurança, entretanto, já está todo montado para receber Bolsonaro e sua família.

Como o presidente esteve recentemente na cidade, será usado mais ou menos o mesmo esquema de segurança, disse Coronel Armando. Haverá duas aeronaves dando apoio à chegada de Bolsonaro.

Assim como na primeira visita em dezembro do ano passado, o presidente deve receber amigos, fazer tour pela cidade de São Francisco, pescar e pilotar jetski. “Ele é assim, gosta do contato com o público e é assim que deve se comportar”, comentou o deputado.

O presidente deve ser recebido por autoridades. “Se eu não for junto com o presidente sábado na aeronave, estarei lá para recebê-lo. O prefeito de São Francisco do Sul acabou de sair do meu gabinete e também deverá estar lá”, informou o deputado no fim da tarde desta terça-feira.

Sobre o Forte Marechal Luz 

Forte Marechal Luz fica na praia do Forte, em São Francisco do Sul, um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina  – Foto: Ruy Luiz Machado/NDForte Marechal Luz fica na praia do Forte, em São Francisco do Sul, um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina  – Foto: Ruy Luiz Machado/ND

Forte Marechal Luz fica a 15 km do Centro Histórico da Ilha de São Francisco e é um dos pontos mais belos do litoral norte catarinense. A fundação ocorreu durante o ano de 1909, sobre as ruínas do antigo forte, visando a fortificação militar daquela região.

No topo do Forte Marechal há uma bateria de artilharia de costa, composta de 4 canhões, que possibilitariam a defesa de costa em caso de situações belicosas, dado o caráter de instabilidade política mundial daquela época. Porém, eles nunca foram usados para ataques a embarcações, apenas para exercícios.

O Forte funcionou até 1977. Passou por reformas e adaptações até que na década de 1990 foi transformado em colônia de férias. São 45 casas e apartamentos para hospedagem de militares. O público pode visitar toda a estrutura ao longo do ano e a entrada custa R$ 5 por pessoa.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política Brasileira