Bolsonaro pode passar por cirurgia de emergência e governo anuncia transferência para SP

Governo informou que médico constatou obstrução intestinal e resolveu transferir presidente para São Paulo

A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), uma nota informando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será transferido para São Paulo, onde fará exames para detectar a necessidade ou não de uma cirurgia de emergência. As informações são do repórter Plínio Aguiar, do R7.

Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde exames mostraram uma obstrução intestinal no chefe do Executivo.

Jair Bolsonaro passou mal e foi internado nesta quarta-feira – Foto: Isac Nóbrega/PR/DivulgaçãoJair Bolsonaro passou mal e foi internado nesta quarta-feira – Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo, onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, afirma.

Bolsonaro passou mal e deu entrada no hospital na madrugada desta quarta-feira, após sentir dores abdominais.

Soluços persistentes

A secretaria divulgou uma nota em que informou que o presidente havia sido internado para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

Bolsonaro vinha se queixando de uma crise de soluços desde a semana passada. Em live na última quinta-feira (8), ele pediu desculpas, disse que estava com os sintomas há mais de uma semana.

Bolsonaro passou por algumas cirurgias em decorrência da facada da qual foi vítima em Juiz de Fora (MG), em 2018, durante a campanha eleitoral. O cirurgião Antônio Macedo, que operou o presidente após o episódio, está em Brasília para avaliar as condições clínicas do chefe do Executivo.

Postagem do hospital em rede social

Pouco depois da informação sobre a transferência para São Paulo, Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais, por volta das 16h. Ele publicou uma foto em que aparece com aparato médico e cita “mais um desafio” após o atentado com faca que sofreu em 2018.

Jair Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais, por volta das 16h – Foto: Reprodução/InstagramJair Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais, por volta das 16h – Foto: Reprodução/Instagram

“Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho”, escreveu.

O presidente ainda agradece às orações por sua melhora e acrescenta: “É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”.

Confira:

+

Política Brasileira

Loading...