Bolsonaro recebe alta médica após quatro dias internado em SP

Exame realizado na sexta (16) apontou melhora no quadro de obstrução do intestino; presidente deve retornar a Brasília ainda neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã  deste domingo (18), após permanecer internado por quatro dias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

Jair Bolsonaro recebe alta médica após quatro dias internado em SP  – Foto: Reprodução/TwitterJair Bolsonaro recebe alta médica após quatro dias internado em SP  – Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial prestado pela equipe médica que o assiste desde que se tornou presidente.

Após passar por uma tomografia computadorizada do abdômen na tarde da última sexta (16), o resultado mostrou uma melhora do quadro de suboclusão, que é uma obstrução do intestino. O boletim mais recente não informa se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita.

O presidente deixou o Hospital Vila Nova Star por volta das 9h40 e deve seguir para o aeroporto de Congonhas, onde uma aeronave o aguarda para retornar a Brasília.

O presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na madrugada de quarta, após sentir dores abdominais e um quadro de soluço persistente. O cirurgião Antônio Macedo, médico que o acompanha desde a facada de 2018, decidiu trazê-lo para São Paulo.

A possibilidade de uma cirurgia para desfazer a obstrução chegou a ser cogitada, mas foi descartada após o presidente responder bem ao tratamento chamado de conservador por sua equipe médica.

+

Política Brasileira

Loading...