Bolsonaro se apaixonou por São Francisco do Sul: veja por quê

Presidente do Brasil vai voltar ao Litoral Norte de Santa Catarina no próximo final de semana

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve fazer uma nova visita a São Francisco do Sul neste fim de semana, onde vai passar os dias de Carnaval. Esta será a segunda vez em que ele vem à cidade do Litoral Norte de Santa Catarina: a primeira foi em dezembro do ano passado, quando passou dias de folga pescando com amigos.

Presidente deve passar alguns dias descansando em São Francisco do Sul – Foto: Patrícia TorquatoPresidente deve passar alguns dias descansando em São Francisco do Sul – Foto: Patrícia Torquato

Mas, afinal, o que faz de São Francisco do Sul um bom destino para o presidente? Segundo Jorge Seif Jr., secretário de Aquicultura e Pesca que tem acompanhado Bolsonaro no Estado, a cidade reúne tudo o que é necessário para a segurança do presidente, além de ter características que o agradam.

“A infância dele teve a pesca em rios como meio de subsistência. Por isso, ele adora pescar, adora mergulhar e passear de barco e a nossa região oferece excelentes locais nesse sentido”, explica. 

Além disso, o Forte Marechal Luz, onde o presidente fica hospedado, é considerado um ótimo local para a segurança dele. “Devido ao Forte, acaba-se unindo o útil ao agradável. É um local de descanso e segurança que oferece uma boa estrutura para a equipe inteira”, destaca. “Falo sem medo de errar que o presidente vai voltar várias vezes a São Francisco do Sul”, ressalta.

O secretário espera, porém, que a pesca seja mais produtiva na próxima vinda do presidente. Isso porque, da última vez, o vento sul acabou atrapalhando o esporte. “Pescamos alguma coisa, mas estava fraquinho. Dessa vez, torcemos para que não tenha vento sul para pescarmos bastante”, fala Jorge.

Bolsonaro deve chegar a Santa Catarina na sexta-feira (12) e ficar no Estado até a próxima terça (16). A princípio, ele deve vir com a família para descansar, sem cumprir agenda oficial.

*Com informações de Kelly Borges, repórter da NDTV Joinville

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política Brasileira