Brasil tem manifestações a favor do governo Bolsonaro no Dia do Trabalhador

Milhares de manifestantes se reuniram em diversas cidades brasileiras para demonstrar apoio ao presidente do país

O Dia do Trabalhador foi marcado por manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em cidades de todas as regiões do Brasil.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, milhares de manifestantes se reuniram vestindo verde e amarelo em demonstração de apoio ao governo. Eles também reivindicaram o voto impresso auditável e defenderam a liberdade individual dos cidadãos.

Avenida Paulista ficou repleta de manifestantes a favor do governo – Foto: Ronaldo Silva/Estadão ConteúdoAvenida Paulista ficou repleta de manifestantes a favor do governo – Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

Em outros lugares do país, cidadãos também se reuniram em pontos estratégicos, enquanto outros fizeram carreatas pelas principais ruas das cidades a fim de mostrar apoio ao governo Bolsonaro, que está no terceiro ano do mandato.

Os participantes também protestaram contra a CPI da Covid, aberta para investigar possíveis omissões do governo no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em cartazes, os manifestantes questionaram a escolha do senador Renan Calheiros como relator da comissão.

Participantes questionam a escolha de Calheiros como relator da CPI da Covid  – Foto: Telmo Ferreira/Estadão Conteúdo/NDParticipantes questionam a escolha de Calheiros como relator da CPI da Covid  – Foto: Telmo Ferreira/Estadão Conteúdo/ND

As medidas de combate à pandemia também foram lembradas durante os atos. Muitas pessoas se mostraram contrárias a medidas restritivas como o lockdown e se manifestaram a favor das liberdades individuais.

O fechamento ou a restrição do funcionamento de comércios e outros estabelecimentos foi um dos pontos que ganhou destaque durante os protestos deste sábado (1º) em todo o país.

A pandemia também foi assunto nas manifestações a favor do governo – Foto: Telmo Ferreira/Estadão Conteúdo/NDA pandemia também foi assunto nas manifestações a favor do governo – Foto: Telmo Ferreira/Estadão Conteúdo/ND

Durante os protestos, também houve críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns manifestantes pediram, ainda, a intervenção militar no Brasil.

+

Política Brasileira