Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Carmen Zanotto: missão humanitária em SC

Deputada federal assume hoje a Secretaria da Saúde com gigantesco desafio

Este maligno coronavirus, que continua ceifando preciosas vidas humanas, interrompendo sonhos, destruindo famílias, levando dor e sofrimento para milhares de pessoas, ganhou no Brasil um cenário catastrófico e deplorável também pela exagerada politização.

Deputada vai agilizar combate ao coronavirus – Foto: arquivoDeputada vai agilizar combate ao coronavirus – Foto: arquivo

Político inescrupulosos, já bem identificados nas redes sociais, apostam no terrorismo para manter a população prisioneira, liquidar empresas e empregos, e espalhar o caos.  Outros, até profissionais da saúde, deixam de priorizar o tratamento inicial, e enganam nas vacinas.

Estes lideranças só pensam nas próximas eleições. Agora mesmo a deputada Carmen Zanotto  recebe crítica até de correligionários por assumir a Secretaria da Saúde, no governo Daniela, por ser bolsonarista.

Estão com “lanterna na popa” como ensinava Roberto Campos.

Neste momento trágico de pandemia, a deputada Carmen está fazendo uma opção técnica, qualificada que é para o gigantesco desafio. Chega para cumprir uma missão humanitária, liderando um novo programa massivo de vacinação e de assistência para salvar milhares de catarinenses.

O que menos importa é saber a que partido pertence.  Vale sua coragem de assumir o a batalha, como uma lutadora que vai para o campo de batalha conhecendo o terreno e o traiçoeiro inimigo.

É hora de união estadual. O alvo a combater é este maldito virus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.