Cidade de SC está prestes a receber título de Capital Nacional do Frio; saiba qual

Projeto de lei foi aprovado em duas comissões da Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial

A cidade de Urupema, na Serra de Santa Catarina, está prestes a receber o título de Capital Nacional do Frio. O projeto de lei 1389/19 do Senado Federal, que confere o título ao município, foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados nesta semana.

Urupema está prestes a receber o título de Capital Nacional do Frio – Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema-SC Fonte: Agência Câmara de NotíciasUrupema está prestes a receber o título de Capital Nacional do Frio – Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema-SC Fonte: Agência Câmara de Notícias

O texto seguirá para sanção presidencial, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara. A matéria foi aprovada também pela Comissão de Cultura. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

O prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jainefer Andrade, foram a Brasília (DF) acompanhar a votação.

A proposta, apresentada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), recebeu parecer favorável do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC). A análise na CCJ ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria.

Urupema está localizada na microrregião Serrana de SC. Possui 2.459 habitantes, segundo o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019 e altitude média de 1.425 metros, a mais alta do Estado.

Considerada uma das cidades mais frias do país, tem sua temperatura média anual de 14°C, podendo chegar a temperaturas negativas no inverno.

“Urupema é uma cidade eminentemente fria, a mais fria do Brasil”, afirmou Darci de Matos. “Esse título vai dar um destaque nacional e mundial à querida cidade de Urupema. Vamos alavancar o turismo.”, completou.

+

Política Brasileira

Loading...