Ciro Gomes se reúne com pré-candidatos ao governo do Ceará e pesquisa pública avalia nomes

Objetivo é que a pesquisa, registrada pelo PDT no Tribunal Eleitoral, seja pública e transparente

O pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, reuniu os quatro pré-candidatos ao governo do Ceará nesta terça-feira (28) e disse que o partido fará uma pesquisa para a definição do nome. Segundo o presidenciável, o objetivo é que a pesquisa seja pública e transparente.

“(Os critérios) São aqueles que nós apalavramos. Sondar a opinião pública com pesquisa de opinião que já vai ser registrada pelo PDT no Tribunal Eleitoral, para que seja público e transparente”. As informações são do site O Povo.

Ciro Gomes faz reunião com pré-candidatos ao governo do Ceará – Foto: Reprodução/ YoutubeCiro Gomes faz reunião com pré-candidatos ao governo do Ceará – Foto: Reprodução/ Youtube

A reunião convocada por Ciro foi com a governadora Izolda Cela, Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, Mauro Filho, deputado federal, e Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o ex-prefeito de Fortaleza, não houve definição de critérios ou data para a escolha. Roberto Cláudio disse que é preciso fazer análise do cenário político estadual, nacional e organizar bases do partido para o próximo pleito.

O prazo estabelecido pela executiva nacional do PDT para a oficialização da indicação do candidato foi marcado para dia 15 de julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...