Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Comissão tem 72 horas para punir grevistas da Comcap

Ato foi autorizado pelo Tribunal de Justiça após greve ser decretada ilegal pelo Poder Judiciário Estadual

A Prefeitura de Florianópolis já publicou ato no Diário Oficial constituindo Comissão Especial para abrir processos administrativos contra os servidores que participam da greve ilegal da Comcap.

Trabalhadores da Comcap na frente do prédio da Câmara, durante a sessão extraordinária da manhã de terça-feira (26) – Foto: Leo Munhoz/NDTrabalhadores da Comcap na frente do prédio da Câmara, durante a sessão extraordinária da manhã de terça-feira (26) – Foto: Leo Munhoz/ND

Formada por representantes da Secretaria da Administração, Comcap, Procuradoria e Casa Civil, a Comissão tem 72 horas para instaurar os processos.

Os grevistas correm risco real de ser demitidos por justa causa, conforme autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Além de decretada ilegal pelo Poder Judiciário Estadual, os grevistas continuam com atos de vandalismo contra o patrimônio público, violência e atitudes classificadas como terrorismo.

As manifestações das entidades de classe da Capital são de indignação, revolta e inconformismo. Apelam pela aplicação rigorosa da legislação vigente.

Os empregados da Comcap são pagos pelo contribuinte para fazer a limpeza e, por motivos políticos, ideológicos e partidários, continuam emporcalhando a Capital e praticando atos criminosos já devidamente comprovados.