Cotado para o STF, ministro da AGU participa de culto evangélico em SC

André Mendonça participou de um evento de pastores de uma igreja evangélica no sábado (3)

O ministro André Mendonça, ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), esteve em Itajaí no último sábado (3) participando de um evento de pastores em uma igreja evangélica.

Cotado para o STF, ministro da AGU participa de culto evangélico em SC – Foto: Alan Santos/PR/Divulgação/NDCotado para o STF, ministro da AGU participa de culto evangélico em SC – Foto: Alan Santos/PR/Divulgação/ND

André Mendonça é cotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o STF (Supremo Tribunal Federal), para substituir o ministro Marco Aurélio Mello, que deixará a corte em julho.

Na comitiva que acompanhou o ministro estavam Tércio Tokano, Secretário Executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública; Thiago Rafael Vieira, Presidente do IDBR (Instituto Brasileiro de Direito e Religião); Jean Marques Regina, 2º Vice-Presidente do IBDR; Marco Vinicius Carvalho, Assessor Especial da Ministra Damares Alves; Valdir José dos Santos, Pastor e Presidente da Convenção das Igrejas O Brasil para Cristo em Santa Catarina, e o Coronel PM Jofrey Santos da Silva, Comandante da Terceira Região.

O ministro voltou para Brasília ainda no sábado, depois do evento. Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília e foi convidado para o evento pelo pastor Edson Lapa, vice-presidente do Ministério MEVAM, de Itajaí, filiado ao PSL e que concorreu às eleições municipais de Itajaí no ano passado.

Liberação de cultos

Na última semana, inclusive, o ministro apresentou um pedido ao STF que derrube decretos federais, estaduais e municipais que proíbam cultos religiosos.

A manifestação veio depois que o governo João Doria (PSDB) vetou atividades religiosas coletivas presenciais em São Paulo. Em Santa Catarina, estas atividades estão permitidas, desde que com limite de ocupação de 25% e funcionamento somente entre 6h e 22h, em todos os níveis de risco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...