João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Criciúma faz uma das maiores manifestações em favor de Bolsonaro

Cenário das ruas repete o que as urnas mostraram na cidade no segundo turno da eleição de 2018

Na cidade que deu 81,9 por cento dos seus votos válidos para o presidente Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições de 2018, e onde já se registram os maiores movimentos sindicais e de partidos da esquerda na história de Santa Catarina, a tarde deste sábado (1º) vai para a história com uma das maiores manifestações públicas já realizadas. Mesmo sem números oficiais divulgados pelas autoridades, o impacto visual causado pela interminável fila de veículos, emoldurados por manifestantes que ocuparam as calçadas, revelam um cenário muito grande de apoio ao presidente da república.

Manifestação pró Bolsonaro se concentrou na avenida Centenário – Foto: Eduardo SchaucoskiManifestação pró Bolsonaro se concentrou na avenida Centenário – Foto: Eduardo Schaucoski

No mesmo dia, pela manhã, militantes de partidos de esquerda, membros de entidades sindicais e outros simpatizantes do “Fora Bolsonaro”, ensaiaram uma manifestação que chegou a surpreender pelo número de carros. Esta cena, porém, foi superada pelo grande número de pessoas que foram às ruas envolta em bandeiras do Brasil na tarde do mesmo dia.