Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Crise na Fecam: Presidente explica atos e diz que não vai revogar demissões

Clenilton Pereira alegou que as mudanças tinham como objetivo a contenção de despesas e a renovação na Federação

O presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Clenilton Pereira, não vai anular nenhum dos atos de demissão e nomeação de novos funcionários na Federação, tampouco realizar novas eleições para os cargos vagos com a renúncia de diretores e conselheiros.

Clenilton Pereira diz que não vai revogar demissões e nomeações na Fecam – Foto: Divulgação/NDClenilton Pereira diz que não vai revogar demissões e nomeações na Fecam – Foto: Divulgação/ND

Esta posição ele manifestou hoje ao sustentar que as dispensas foram executadas após auditorias internas e de projetos de contenção de despesas e mudanças na Fecam.

Esclareceu que as mudanças foram executadas pela nova Diretora Executiva, Sisi Blind, cuja nomeação foi autorizada pelo Conselho Executivo. Clenilton Pereira admitiu que errou ao não consultar os conselheiros, como manda o Estatuto da Federação, que pediu desculpas na reunião com os prefeitos municipais, mas que vai continuar seu projeto.

Os cargos que vagaram com a renúncia dos conselheiros, segundo disse, serão preenchidos por indicação das regionais da Fecam.