Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Dário Berger quer afastamento provisório do presidente do MDB

Parlamentar defende igualdade de condições na disputa de 2022

O senador Dário Berger enviou documento ao Diretório Estadual do MDB, pedindo várias providências sobre as prévias marcadas para o dia 15 de agosto, visando a escolha do candidato a governador em 2022.

Berger quer saber se prévias serão mantidas – Foto: Senado

No ofício, o parlamentar requer que o deputado Celso Maldaner, por ser um dos pré-candidatos, se afaste temporariamente da presidência do MDB, “dedicando-se exclusivamente à candidatura e, garantindo assim, a execução do princípio de igualdade entre os postulantes.

Berger solicita também a definição de regras claras sobre o processo de escolha, como modalidade do voto (eletrônico ou manual), fiscalização, quórum mínimo, identificação dos eleitores, mesa receptora e outros critérios sobre julgamento de controvérsias.

Mais adiante pede que as candidaturas postas se mantenham até a disputa final. Finalmente, indaga se o MDB mantém as prévias mesmo depois do recrudescimento a pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...