Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Decidido: Darci Matos se licencia da CF para disputar Prefeitura de Joinville

Bancada de SC na Câmara Federal tem novo representante, temporiamente

Parlamentar está licenciado da Camara – Foto: darci

Definido o cenário das eleições para prefeito de Joinville. O deputado federal Darci de Matos (PSD) decidiu concorrer ao cargo nas eleições de novembro. Seu principal adversário é o deputado Fernando Kreling, do MDB, apoiado pelo prefeito Udo Döhler,  Darci se licenciou da Câmara dos Deputados. Com a saída, assume o suplente Nilson Francisco Stainsack (PSD), de Presidente Getúlio.    A convenção do PSD está marcada para dia 15 de setembro, das 15h às 21h, na sede do partido em Joinville, 144, na rua Sete de Setembro, no Centro.

Nota da assessoria do parlamentar dá mais detalhes:  “Com a experiência de 19 anos de vida pública no legislativo municipal, estadual e federal vai contribuir para uma gestão eficiente. Darci de Matos é economista com especialização em administração, é técnico agropecuário, foi professor de escola pública e em universidade.

“É preciso apontar para um futuro dentro do conceito de uma cidade sustentável, moderna e humana”, destacou. Também ponderou que o debate precisa evoluir além de tapar buracos e, em contrapartida, regredir em setores importantes e não dar conta de investimentos e devolver recursos por falta de execução.”