Sabrina Aguiar

Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Defensor de Bolsonaro, deputado esclarece sua ausência na programação de Joinville

Sargento Lima não esteve no almoço para empresários e em outros momentos ao lado do presidente por não aceitar o aproveitamento de 'políticos de fora'

A vinda do presidente Bolsonaro a Joinville ainda repercute politicamente. O deputado estadual Sargento Lima foi questionado sobre não ter aparecido tanto durante a estadia quanto na programação do chefe da república por aqui. Aliás, ele foi o único entre as lideranças presentes a ir na solenidade no 8ºBPM, cancelada de última hora pela comitiva presidencial.

O foco era, claro, o presidente na cidade e a maior expectativa era pelo almoço no parque industrial na zona Norte da cidade. Mas o parlamentar não compareceu. Ele fez questão de esclarecer o motivo da ausência na solenidade que, há tempos, não reunia um peso tão importante da economia e política catarinense.

Deputado estadual Sargento Lima não participou da programação – Foto: Solon Soares/Alesc/Divulgação/NDDeputado estadual Sargento Lima não participou da programação – Foto: Solon Soares/Alesc/Divulgação/ND

As demandas apresentadas e os pedidos entregues a Bolsonaro foram, para ele, os mesmos que há algumas semanas ele mesmo pleiteou em articulação com ministérios em Brasília.

Tanto que relembrou a ida do prefeito Adriano Silva (NOVO) para lá, a fim de entregar e tratar das reivindicações. “Se fosse um almoço de boas vindas, um almoço onde a classe empresarial se manifestasse em apoio ao homem que vem a desburocratizar um sistema truncado, (…) com certeza estaria lá”, justificou o deputado.

Ainda sobre essa questão, o deputado alertou para alguns que nem são da cidade e tentam se fazer, com olhos para um pleito eleitoral futuro.

A ‘cutucada’ não teve nome específico, mas focou de forma geral para que o eleitor pare de jogar votos a centenas de quilômetros daqui e para políticos que não colocam um único centavo na região Norte e captam milhares de votos daqui. Não é segredo que o deputado é candidato declarado à reeleição na Assembleia Legislativa.

Ainda na sexta (6), Lima celebrou em família seu aniversário e, no sábado de manhã, quando perguntado se estava no café com Bolsonaro no 62ºBI, respondeu: “tomei meu café em casa com a esposa mesmo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...