Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Deixem o Brasil em paz, parem de infernizar o povo

Estamos no meio de uma guerra, só não vê quem não quer

– Foto: Reprodução/Pixabay/ND– Foto: Reprodução/Pixabay/ND

O Senado Federal, obedecendo à determinação do Supremo Tribunal Federal, irá julgar o Presidente Bolsonaro por crime de omissão no enfrentamento da Covid 19. Muito interessante. Em primeiro lugar, porque,  em fevereiro do ano passado, quando o coronavírus  se instalou no Brasil, Bolsonaro tentou impedir a realização dos desfiles de carnaval.  Governadores e prefeitos se rebelaram, diante do que o STF tirou do presidente da República a autoridade para decidir sobre quais ações deveriam ser tomadas para evitar-se a propagação desse vírus, deixando tal responsabilidade a cargo dos prefeitos e governadores,  restando para Bolsonaro basicamente prestar o suporte financeiro. Em segundo lugar, porque se está ignorando  um importante dado estatístico em relação ao número de mortes no Brasil.  Tem-se que, apesar da precária estrutura física e da pobreza de equipamentos na área da saúde que o atual governo encontrou, Bolsonaro está sabendo conduzir , dentro do que lhe foi permitido fazer, o processo de enfrentamento da COVID -19.
Vejam os Estados Unidos , país mais rico do mundo, que contam com renomadas universidades a formarem grandes cientistas , garantindo , assim, excelentes pesquisas e trabalhos nos laboratórios daquele país.  Não por outra razão , laboratórios americanos produziram, com celeridade e em larga escala,  vacinas contra o coronavírus. Enquanto isso, no Brasil, multiplicam-se cursos de direito, história e sociologia, em número muito acima do que é necessário, deixando desamparadas áreas como a medicina e ciências.
Pois bem, vamos à estatística: os Estados Unidos, com toda a riqueza e conhecimentos científicos, registraram até agora, proporcionalmente à população, 11% a mais de mortes por coronavírus e sem considerar  a proporcionalidade entre população daquele país e a nossa,   nos Estados Unidos morreram 200 mil pessoas a mais do que no Brasil.

 Portanto, completamente descabido o processo de impeachment do presidente, processo que rouba tempo dos parlamentares, dinheiro do povo e a concentração de Bolsonaro que deveria poder estar focado somente na solução para os problemas do país.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...