Deputado é expulso de partido após acusação de assédio
O Diretório do Cidadania de São Paulo decidiu na noite desta segunda-feira expulsar do partido o deputado estadual Fernando Cury
O Diretório do Cidadania de São Paulo decidiu na noite desta segunda-feira expulsar do partido o deputado estadual Fernando Cury. A expulsão foi decidida por por 27 votos a 3. A acusação é de assédio à colega de plenário da Assembleia Legislativa Isa Penna, do PSOL.

A Secretária Nacional de Mulheres, Raquel Dias avaliou que o diretório estadual fez “justiça à história do partido”.O Conselho de Ética Nacional do Cidadania já havia se manifestado pela expulsão, mas o deputado conseguiu atrasar o procedimento recorrendo ao judiciário.
“Demorou. Já deveríamos ter resolvido isso. Lamentavelmente, ele foi ao judiciário discutir uma questão que é político-partidária e obteve liminar adiando um processo que deveria ser mais ágil. Eu diria até que deveria ser sumário pela gravidade da falta. O diretório de São Paulo fez justiça”, declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.
O deputado Fernando Cury ainda poderá recorrer da decisão de São Paulo ao Diretório Nacional.