Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Deputado é expulso de partido após acusação de assédio

O Diretório do Cidadania de São Paulo decidiu na noite desta segunda-feira  expulsar do partido o deputado estadual Fernando Cury

O Diretório do Cidadania de São Paulo decidiu na noite desta segunda-feira  expulsar do partido o deputado estadual Fernando Cury. A expulsão foi decidida por por 27 votos a 3. A acusação é de assédio à colega de plenário da  Assembleia Legislativa  Isa Penna, do PSOL.

Reunião do Diretório do Cidadania aconteceu nesta segunda-feira – Foto: Cidadania/Divulgação/NDReunião do Diretório do Cidadania aconteceu nesta segunda-feira – Foto: Cidadania/Divulgação/ND

A Secretária Nacional de Mulheres, Raquel Dias avaliou que o diretório estadual fez “justiça à história do partido”.O Conselho de Ética Nacional do Cidadania já havia se manifestado pela expulsão, mas o deputado conseguiu atrasar o procedimento recorrendo ao judiciário.

“Demorou. Já deveríamos ter resolvido isso. Lamentavelmente, ele foi ao judiciário discutir uma questão que é político-partidária e obteve liminar adiando um processo que deveria ser mais ágil. Eu diria até que deveria ser sumário pela gravidade da falta. O diretório de São Paulo fez justiça”, declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

O deputado Fernando Cury ainda poderá recorrer da decisão de São Paulo ao Diretório Nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...