Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Deputado Marcos Vieira lamenta decisão de Gean Loureiro sobre João Batista

PSDB vai buscar novas alternativas na eleição de Florianópolis

O ex-presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, emitiu nota oficial manifestando-se surpreso com a decisão do prefeito Gean Loreiro(DEM) de indicar outro candidato a vice-prefeito nas eleições de novembro, excluindo o atual João Batista Nunes (PSDB).

Lembra a importância dos tucanos na vitória de Loureiro em 2016, lamenta a decisão do prefeito e informa que o partir vai buscar outros rumos.

A nota tem o seguinte teor:

“Nota oficial do Deputado Marcos Vieira

Recebi no início da tarde de hoje, 11/09/2020, por telefone, a comunicação do prefeito Gean Loureiro de que o PSDB, e em consequência o vice-prefeito João Batista Nunes, estão excluídos do seu projeto de reeleição de prefeito em Florianópolis.
Externei a minha surpresa com a decisão, reiterando que ao longo dos mais de três anos e meio do mandato, o PSDB e o vice-prefeito João Batista sempre foram leais e fiéis ao prefeito Gean Loureiro. Além disso, o partido foi extremamente decisivo com o esforço da militância tucana nas vitórias da chapa Gean/João nos dois turnos da eleição de 2016, sendo que no último, a vitória foi conquistada por pequena diferença de  1.153 votos.
Diante de tal decisão, a qual lamento profundamente, repassei o comunicado à Executiva Municipal do PSDB, que a partir de agora entendo estar apta a considerar outros rumos no pleito eleitoral de 2020.
Deputado Marcos Vieira.”