Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Deputado Sargento Lima explica ausência na votação da reforma previdenciária

Parlamentar foi atender esposa que testou positivo para a Covid-19

O deputado Sargento Lima, do PL, divulgou nota para esclarecer os motivos porque não participou da votação final do projeto de reforma da previdência dos servidores. O deputado Ivan Naatz chegou a avisar no plenário que o parlamentar tinha sido hospitalizado, mas em seguida, a noticia foi corrigida, com o acréscimo de que a espoas de Lima é que estaria internada.

Deputado assumiu votos em nota pública – Foto: AlescDeputado assumiu votos em nota pública – Foto: Alesc
Nota divulgada pelo deputado diz o seguinte:
“Na terça feira, estava presencialmente na ALESC, quando a minha esposa me enviou uma mensagem de whatsapp comunicando que foi constatando positivo seu exame para COVID 19. Ao tomar conhecimento, retornei imediatamente a Joinville, por uma questão de responsabilidade e também lhe prestar ajuda. No início da sessão, que acompanhava de casa, até o 1/3 de seu tempo, quando minha esposa se sentiu muito indisposta, e eu mesmo a levei para o hospital, de onde durante o atendimento tentei acompanhar pelo aparelho celular. Não acredito que houve prejuízo em nenhuma votação, pois todas matérias votadas e aprovadas excederam o número de votos para aprovação de todas matérias. Algumas consegui acompanhar, outras não. As que consegui acompanhar votei muito tranquilo, com exceção da inserção da alíquota grupo aposentados que recebe até o teto da previdência, única que fui contrário. No meu entendimento, esse grupo, sim, merecia uma maior atenção, ser melhor trabalhado, o diálogo poderia sim ser mais aberto. Nos demais itens é indiscutível a importância e relevância do projeto.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...