Dia do Trabalhador é marcado por manifestações em SC com maioria pró-governo

Atos e carreatas aconteceram ao longo deste sábado (1º) nas principais cidades do Estado, em sua maioria por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Manifestações marcaram o Dia do Trabalhador, comemorado neste sábado (1º), nas principais cidades de Santa Catarina. A maioria dos participantes das carreatas e demais atos realizados defendeu os direitos constitucionais, o trabalho e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A PM (Polícia Militar) não divulgou nenhuma estimativa do número de participantes das ações que aconteceram pelas ruas do Estado, assim como os organizadores dos eventos.

Dia do Trabalhador foi marcado por manifestações em SC – Foto: Direita SC/InstagramDia do Trabalhador foi marcado por manifestações em SC – Foto: Direita SC/Instagram

Em Florianópolis, as manifestações tiveram início, às 10h, com uma grande carreata. Os veículos partiram do TITRI (Terminal de Integração da Trindade) e se estenderam até a região Continental da Capital catarinense.

Segundo os organizadores do evento, o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte ficou travado por pelo menos meia hora pelo número de adesões ao movimento. Durante a tarde, novos atos foram registrados na avenida, onde manifestantes se concentraram e estenderam faixas.

Em Joinville, carreata se dividiu pelos bairros das zonas Leste e Sul pela manhã – Foto: Ricardo Alves/NDTVEm Joinville, carreata se dividiu pelos bairros das zonas Leste e Sul pela manhã – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Já no município de Joinville, os manifestantes se reuniram por volta das 9h, quando iniciaram uma carreata pela cidade – um grupo seguiu para a zona Leste e o outro por bairros da zona Sul.

Eles vestiam camisas da seleção brasileira e carregavam bandeiras nacionais. Durante a tarde, a partir das 14h, os participantes seguiram para os bairros da zona Norte.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 veículos participaram da carreata pela manhã. Já à tarde, o número foi ainda maior: 500 carros. Os manifestantes também passaram pelo 62º Batalhão de Infantaria.

As manifestações em Balneário Camboriú começaram por volta das 15h. A carreata, que contou com trio elétrico, tomou a Avenida Atlântica. Em Itajaí, as manifestações começaram a partir das 14h30.

Manifestação em Blumenau começou pela manhã – Foto: Fábio Bublitz/NDTV Blumenau (2)Manifestação em Blumenau começou pela manhã – Foto: Fábio Bublitz/NDTV Blumenau (2)

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, a manifestação teve início por volta das 10h em frente à Igreja Evangélica ABA, na rua 25 de julho. Os participantes passaram por diversas ruas da cidade com carros equipados com bandeiras e faixas. Uma outra ação aconteceu durante a tarde, em frente ao 23° BI (Batalhão de Infantaria) da cidade. A Polícia Militar estimou a participação em cerca de 600 pessoas.

A principal via de Criciúma também foi palco de uma manifestação neste sábado. A partir das 15h, começou uma longa carreata na cidade, que percorreu a Avenida Centenário. Confira no vídeo abaixo:

Manifestações contra Bolsonaro

Também houve manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado, impulsionadas por grupos ligados a partidos. As principais delas foram registradas na Grande Florianópolis e Criciúma.

Manifestação contra Bolsonaro em Criciúma – Foto: Renam Meinem/NDTVManifestação contra Bolsonaro em Criciúma – Foto: Renam Meinem/NDTV

Na Capital catarinense, um grupo se reuniu na escadaria da Catedral Metropolitana. Em Palhoça, entidades da classe trabalhadora realizaram manifestações em praças da cidade. Já os participantes da ação realizada em Criciúma fizeram uma carreata pela manhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira