Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


DNIT entrega hoje importante obra na BR-470: o Complexo Viário da Mafisa

Obra vai desafogar o transito na entrada principal de Blumenau

obra facilitará mobilidade – Foto: e3c89ea8-9654-43ab-8485-2c9e913e2a29obra facilitará mobilidade – Foto: e3c89ea8-9654-43ab-8485-2c9e913e2a29

O DNIT vai entregar hoje a mais importante obra de arte da duplicação da BR-470: o complexo de 4 viadutos e 2 pontes da Mafisa. Há anos, registra-se ali o maior caos na entrada de Blumenau.   Um entroncamento estratégico que desafogará o trânsito e permitirá livre acesso a dezenas de cidades da região.  Considerada uma obra-prima de engenharia, executada pela Sul Catarinense, empresa genuína de Santa Catarina, comandada pelo engenheiro José Carlos Portella Nunes, que iniciou atividades em Biguaçu.  Tem se destacado pela qualidade de viadutos, pontes e pavimentação rodoviária no sul do Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.