Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Dra. Nise Yamaguchi sentiu na pele o que é enfrentar uma sessão de tortura

Indescritível a humilhação e assédio moral a que foi submetida em depoimento à CPI da Covid

A tenista japonesa Naomi Osaka, 23 anos, Nº 2 do mundo, abandonou o torneio de Roland Garros/Paris, após levar multa de U $15 mil por se recusar a dar entrevistas depois do jogo. Após a vitória na primeira rodada revelou ter pânico da imprensa, que lhe gera medo e ansiedade devido a sua inibição.

Nise Yamaguchi, CPI da Covid, – Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado/NDNise Yamaguchi, CPI da Covid, – Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado/ND

A conceituada Dra. Nise Yamaguchi sentiu na pele o que é enfrentar sessão de torturas de um típico Tribunal Revolucionário. Indescritível a humilhação e assédio moral a que foi submetida. A “Comissão”  de Salvação Pública inaugura o Período  do Terror, sob o comando de Renan Robespierre e Heber Aziz, para quem os fins justificam os meios.

As diferenças culturais regionais não nos separaram, futebol, religião e política, nada foi capaz de provocar a desunião  do nosso povo. A lua-de-mel entre brasileiros está acabando! Os fatos que se somam mostram claramente que há uma turma de verde-amarelo lutando pelo progresso, e outra de vermelho guerreando pelo poder.

Nem os anúncios de projeções do PIB 2021 para 6%, Índice Bovespa batendo recordes seguidos com 128 mil pontos, dólar despencando para R $5,15 e 600 milhões de vacinas já compradas … Nada disso é notícia.

Aliás, para a CNN estas são notícias infelizes. O país está de luto com o show da CPI que está indo pro tudo ou nada. As redes sociais estão em pé de guerra, xingamentos e agressões por todo lado. As manifestações ganharam volume nas ruas, momento propício para ‘Adelios’ saírem das sombras.

Há muita coisa em jogo, o Brasil está numa encruzilhada: uns sonhando com superpotência, nova Constituição, Direitos e Liberdades… outros em transformar nosso paraíso numa Cuba, Venezuela ou Argentina. A França do século XVIII mostrou que este tipo de revolução é como Saturno, acaba  devorando seus próprios filhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.