Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


É tão mal assim termos eleições tranquilas?

Por que então tanto medo do voto auditável?

Ainda há juízes em Berlim – Vídeo: Redes sociais

A preocupação com o aumento dos níveis de segurança dos equipamentos tem sido uma constante nas indústrias de todo o mundo. Tomem-, se por exemplo , os aparelhos de telefonia celular, que estão a todo instante fazendo atualizações para acrescentar confiabilidade e segurança ao setor. No entanto, este não é o procedimento do Tribunal Superior Eleitoral nem de muitos parlamentares do Congresso Nacional que recriminam a tentativa, apoiada pelo povo nas manifestações do último sábado,  de tornar os votos auditáveis. Não dá para entender essa turrice. Qual o problema em agregar segurança às urnas eletrônicas?
Se Bolsonaro, mesmo com voto auditável, não vencer as eleições, nem ele, nem seus eleitores terão argumentos para tentar invalidar essa  derrota, tornando muito mais pacífico todo o processo eleitoral. É tão mal assim ter eleições tranquilas?

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...