Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Criciúma tem grande manifestação em prol do voto auditável

Quase dois mil  de veículos percorreram a principal avenida de Criciúma em manifestação neste domingo em prol do voto auditável.

Quase dois mil  de veículos percorreram a principal avenida de Criciúma em manifestação neste domingo em prol do voto auditável. A manifestação começou por volta das 15 horas e o trajeto percorrido foi entre os bairros Próspera e Pinheirinho . As manifestações em prol do voto auditável. A proposta tramita no Congresso Nacional  através de uma Comissão Especial criada para analisar o assunto e que deve ter reunião no dia 5 de agosto.

A Polícia Militar não divulga números oficiais  mas os organizadores garantem que quase dois mil carros participaram da manifestação em Criciúma. na cidade, o presidente Bolsonaro recebeu 81,90% contra 18,10% de Fernando Haddad, do PT, nas eleições de 2018.

A proposta de voto auditável, apoiada por Bolsonaro,  foi  apresentada pela deputada federal Bia Kicis, do PSL do Paraná, e determinava a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor. O deputado Filipe Barros, relator da proposta, apresentou substitutivo que determina a utilização de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto.

Os deputados Arlindo Chinaglia, do PT e Fernanda Melchiona, do PSOl, já apresentaram votos em separado, contrários a mudanças no atual sistema. Pompeo de Mattos, do PDT e Paulo Ganime, do Novo, apóiam algumas alterações.

Loading...