Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Nem Gelson Merisio, nem Comandante Moisés (PSL), Jair Bolsonaro ficará “neutro” em SC

Se declarações de Bolsonaro já custaram muito caro a ele, agora, geram consequências para terceiros.

Cortejado por Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL), Jair Bolsonaro (PSL) disse nessa terça-feira (9) que ficará “neutro” no segundo turno da eleição ao governo de Santa Catarina. O único Estado que fará campanha será em Roraima, para Antônio Denarium (PSL). A estratégia é, no popular, “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Disse que, se optar por um lado, perde o apoio do outro. A prioridade é a própria eleição. A especulação natural era que Bolsonaro valorizasse o candidato do PSL em Santa Catarina, mas parece que ele não está muito preocupado com essa construção partidária.

A entrevista de Bolsonaro, à rádio Jovem Pan, teve repercussão fortíssima. Moisés preferiu o silêncio público e construções internas para tentar reverter a decisão. Por meio da assessoria, confirmou uma viagem ao Rio de Janeiro, nos próximos dias, para conversar pessoalmente com o presidenciável. Também há articulações via catarinenses próximos a Bolsonaro, como o senador eleito Jorginho Mello (PR).

Do lado de Merisio, a declaração foi o norte que a campanha precisava. Toda a estratégia estava traçada para uma disputa contra Mauro Mariani (MDB). Se, antes, o adversário pedia uma linha de atuação mais tradicional, agora faltava um plano para tentar conter os efeitos da onda Bolsonaro. Até então, a ideia era vender Merisio como mais preparado que Moisés. Agora, por enquanto, está desfeito o argumento de que Bolsonaro é Moisés em Santa Catarina.

Se declarações de Bolsonaro já custaram muito caro a ele, agora, geram consequências para terceiros.

Comte Moisés e Gelson Merisio repercutem declaração de neutralidade de Jair Bolsonaro

Assista ao vídeo em que Jair Bolsonaro diz que ficará neutro na eleição ao governo de SC

Alinhados a Jair Bolsonaro, Gelson Merisio e Comandante Moisés negam aliança com partidos

Loading...