Altair Magagnin

Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Jair Bolsonaro dispara na pesquisa RecordTV e Fernando Haddad trava, veja os números

Consulta do instituto Real Time Big Data ouviu 10 mil eleitores brasileiros e foi divulgada no Jornal da Record

A pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada na noite de sexta-feira pelo “Jornal da Record”, apresentou um amplo detalhamento do voto à Presidência da República. Além dos números que cada candidato obteve perante um levantamento com 10 mil eleitores do todo o Brasil, a certeza desses votos também foi questionada. Os números permitem algumas projeções de cenário.

No geral, a pesquisa captou o crescimento expressivo de Bolsonaro nesta reta final. Entre os eleitores catarinenses, há um sentimento de vitória em primeiro turno. Talvez, a votação que o candidato do PSL fará em Santa Catarina pudesse garantir essa conquista. Mas, há que se considerar a variação desse número em outros Estados, principalmente do Nordeste. Conforme a pesquisa, faltam 10 pontos percentuais para Bolsonaro encerrar já neste domingo a corrida à Presidência. Fernando Haddad (PT) estacionou e, no segundo turno, perde para Bolsonaro.

Loading...