Segunda mais votada em SC, Luciane Carminatti fala em vitória “da educação e das mulheres”

Deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Carminatti vai para sua terceira legislatura, prometendo foco na educação, no empoderamento das mulheres e força para o Oeste

Luciane Carminatti, segunda deputada que mais fez votos em Santa Catarina - Augusto Zeiser/divulgação
Luciane Carminatti, segunda deputada que mais fez votos em Santa Catarina – Augusto Zeiser/divulgação

“Entro na Assembleia Legislativa de cabeça erguida e mais empoderada”, resumiu Luciane Carminatti (PT), que fez 61.271 votos e se consolidou como a segunda parlamentar mais votada em Santa Catarina. Carminatti, que vai para sua terceira legislatura, agradeceu a população e falou em “vitória da educação e das mulheres”.

A candidata do Partido do Trabalhadores faz parte de uma minoria que conquistou a reeleição – dos 40, menos de 20 seguem com uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela destacou sua evolução ao longo dos 12 anos já que na primeira vez fez aproximadamente 29 mil votos, na segunda 45 e, em 2018, ultrapassou a barreira dos 60 mil.

“Será uma responsabilidade muito grande, mas também é o reconhecimento de um trabalho sério que uma ex-professora fez pela defesa da educação”, exaltou.

“Vou lutar pela qualidade da educação em todos os rincões desse estado. O povo catarinense pode esperar a defesa da educação, a defesa das mulheres e do Oeste catarinense”, acrescentou a deputada reeleita.

Questionada sobre o quadro para o Executivo de Santa Catarina, Luciane não declarou apoio, mas revelou que desconhece o candidato Comandante Moisés (PSL) e que “discrimina raças”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...