Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Empresário e ex-secretário Alfredo Felipe da Luz morre na Capital

Empresário com destaque no setor do agronegócio foi três vezes secretário de Estado em SC

O ex-secretário da Fazenda de Santa Catarina, empresário Alfredo Felipe da Luz Sobrinho, faleceu na manhã de hoje, aos 75 anos, em sua residência na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Neto do governador Hercílio Luz, fez uma brilhante carreira na iniciativa privada, como vice-presidente da Transbrasil, membro do Conselho de Administração e vice-presidente da Sadia, por mais de 40 anos, empresa fundada por seu padrasto Senador Attílio Fontana.
No setor público foi Secretário da Agricultura, Secretário da Fazenda, Secretário de Planejamento e presidente da Celesc nos governos Luiz Henrique e Eduardo Moreira.
Deixa mulher, três filhos e um neto que leva seu nome.

Felipe com filho Antônio recebe condecoração de Eduardo Moreira – Foto: ArquivoFelipe com filho Antônio recebe condecoração de Eduardo Moreira – Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.