Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Eron Giordani deixa Casa Civil: substituto é primeiro desafio de Daniela Reihner

Vice só falará a imprensa terça-feira, apos posse como interina

Com a decisão do secretário da Casa Civil, Eron Giordani, de pedir demissão do cargo, tão logo foi oficializada a decisão do Tribunal Especial de Julgamento de dar prosseguimento ao processo de impeachment de Carlos Moisés da Silva, o primeiro desafio da governadora interina Daniela Reihener, a partir de terça-feira, será o de indicar o novo titular.

O retorno a Casa Civil do general Ricardo Aversa, que atuou na interinidade no final do ano passado, estaria descartado. Como a presença no Executivo deverá ser mais longa e com complexidades politicas maiores, a vice deverá buscar um nome com experiência nos meios políticos ou parlamentares.

Eron Giordani continuará ao lado de Carlos Moisés articulando sua defesa na busca para tentar impedir o julgamento definitivo.  Isto poderá ocorrer se, ao longo do julgamento, um segundo deputado votar a favor da cassação.  Para o afastamento são necessários 6 votos, mas para o impeachment se concretizar são indispensáveis sete julgadores a favor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.