Erro no sistema: deputada federal de SC diz ser a favor após votar contra voto impresso

Angela Amin (PP) explicou em vídeo como o erro ocorreu

Após votar contra a Constituição (PEC) 135/19, que prevê o voto impresso auditável na sessão desta terça-feira (10), a deputada federal Angela Amin (PP) se manifestou na internet.

Deputada Angela Amin esteve entre os dois deputados catarinenses que votaram contra o voto impresso – Foto: Reprodução/NDDeputada Angela Amin esteve entre os dois deputados catarinenses que votaram contra o voto impresso – Foto: Reprodução/ND

A catarinense disse que cometeu um equívoco no momento da votação e se manifestou a favor do voto auditável por acreditar que a medida trará mais segurança ao eleitor e mais transparência ao processo eleitoral.

“Minha posição é clara: sou a favor do voto auditável! Um erro no sistema não permitiu que eu retificasse o equívoco cometido durante a votação de hoje. Estou com a consciência tranquila, pois meu voto e posicionamento permanecem os mesmos: favoráveis a matéria”, escreveu.

Deputada Angela Amin se manifestou na internet após o episódio – Foto: Reprodução/NDDeputada Angela Amin se manifestou na internet após o episódio – Foto: Reprodução/ND

Depois de receber críticas de internautas favoráveis ao voto impresso, a deputada ainda gravou um vídeo para prestar esclarecimento. “Ao votar no sistema, eu acabei batendo errado e no “Retificar o Voto”, o sistema emperrou e todos os parlamentares que não estavam no plenário da Câmara dos Deputados não conseguiram votar ou retificar”, justificou.

Na noite desta terça-feira (10), a deputada federal Angela Amin divulgou um vídeo na internet esclarecendo a situação – Vídeo: Reprodução/ND

Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, somente dois votaram contra o voto impresso, que foi rejeitado na avaliação do Plenário da Câmara dos deputados. Pedro Uczai ( PT) esteve entre os votos contrários à (PEC) 135/19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...