Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ex-Diretor Geral da Câmara Federal, Adelmar Sabino, morre em Florianópolis

Catarinense brilhou durante 50 anos em Brasilia

Está sendo cremado esta tarde no Jardim da Paz o corpo do ex-Diretor Geral da Câmara Federal, Adelmar Silveira Sabino, catarinense que brilhou em Brasilia e filho de tradicional família da Capital. Tinha 82 anos de idade.

Adelmar era filho de tradicional familia de Florianópolis – Foto: Arquivo CFAdelmar era filho de tradicional familia de Florianópolis – Foto: Arquivo CF

Começou a trabalhar na Câmara dos Deputados em 1961, como escriturário na Diretoria de Pessoal, e aposentou-se em 2001, como Diretor-Geral. Segundo registro da Câmara Federal “nesses quarenta anos de dedicação à Casa, ocupou diversos cargos, como chefe de gabinete do Quarto-Secretário, Diretor do Departamento de Comissões e Diretor Administrativo, além de Diretor-Geral a partir de 1983. No período de 1987-88, ocupava o cargo de Diretor-Geral, sendo responsável por todo o apoio administrativo aos trabalhos da Constituinte.”

Adelmar Sabino tinha grandes amigos em Santa Catarina e no Brasil.  Abriu portas em todos os órgãos federais para o deputado Moacir Bértoli, quando durante anos presidiu a União Parlamentar Interestadual.

O senador Esperidião Amin e a deputada Angela Amin estiveram esta tarde levando solidariedade aos familiares e amigos.

O senador declarou:  “Adelmar Sabino foi uma grande referência das melhores práticas na Câmara Federal em todos os tempos”.

Ele era considerado uma espécie de embaixador de Santa Catarina na Capital Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...