Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ex-governador de SC, Pinho Moreira é internado em hospital de Florianópolis

Com forte desidratação causada pelas altas temperaturas, ex-governador vem se tratando há uma semana

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira, infectado pela Covid-19 e em tratamento há uma semana, está internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis.

Ex-governador Pinho Moreira está internado em hospital de Florianópolis – Foto: Arquivo/Flavio Tin/NDEx-governador Pinho Moreira está internado em hospital de Florianópolis – Foto: Arquivo/Flavio Tin/ND

Teve altas temperaturas nos últimos dias, sofreu processo de desidratação mesmo tomando quatro litros de água por dia, e recebeu recomendação para internação hospitalar.

O ex-governador está bem, mas ainda sente febre. Seu pulmão teve comprometimento de 25% em função do coronavírus. Já melhorou com a reidratação e os medicamentos aplicados durante a semana.

Eduardo Pinho Moreira é médico cardiologista, não tem comorbidades
e vinha seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários. Ele tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a segunda dose foi aplicada 40 dias antes de ser contaminado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.