Ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello não participará de reunião da CPI da Covid-19

De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz, general informou que teria tido contato com duas pessoas diagnosticadas com Covid-19

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou ter sido informado que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não poderá comparecer à sessão em que deporia nesta quarta-feira (5). De acordo com o parlamentar, o general informou que teria tido contato com duas pessoas diagnosticadas com Covid-19 no fim de semana.

Ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello não participará de reunião da CPI da Covid-19 – Foto: Igo Estrela/Metrópoles/Divulgação/NDEx-ministro da saúde Eduardo Pazuello não participará de reunião da CPI da Covid-19 – Foto: Igo Estrela/Metrópoles/Divulgação/ND

As possíveis consequências dos questionamentos ao general são as maiores fontes de preocupações para o governo. Pazuello deixou o Ministério da Saúde em março e fez acusações graves, admitindo até a existência de um esquema de corrupção na pasta.

Os integrantes da comissão têm na manga uma série de omissões de Pazuello que reputam terem sido responsáveis pelo agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil. O militar tem sido ‘treinado’ pelo governo para suportar a pressão. Pazuello é um dos alvos do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Em 25 de abril, o ministro foi fotografado sem máscara enquanto circulava em um shopping de Manaus. O flagrante foi lembrado por parlamentares presentes na CPI.

+

Política Brasileira