Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ex-secretário da Casa Civil divulga mensagem

General Ricardo Miranda ficou por 30 dias no cargo

O ex-secretário da Casa Civil, General Ricardo Miranda, divulgou mensagem sobre sua rápida participação no governo. Destaca que “foi um período intenso e ininterrupto de trabalho, mas acima de tudo de muito aprendizado.

Secretário Ricardo Miranda, general Mourão e Daniela – Foto: Casa Civil SCSecretário Ricardo Miranda, general Mourão e Daniela – Foto: Casa Civil SC

Confira a íntegra:

“Em 27 de outubro, a convite da Governadora Interina Daniela Reinehr, assumi com muita honra este relevante cargo, com o compromisso de servir ao estado até a decisão do Tribunal Especial de julgamento, que hoje trouxe o Governador Carlos Moisés de volta ao cargo.

Este último mês foi um período intenso e ininterrupto de trabalho, mas acima de tudo de muito aprendizado. Pude conhecer muitas pessoas, profissionais competentes e abnegados, com as quais ombreei na desafiante tarefa de conduzir a gestão governamental. Agradeço a cada um pela forma cortês com que fui recebido no Governo e, em especial, na Casa Civil.

Ao mesmo tempo, como um catarinense adotivo, desejo a cada um muito sucesso no desempenho de suas atribuições, pois do seu resultado seremos beneficiários, como cidadãos dessa terra abençoada.

Das unidades militares que comandei, trago dois lemas que deixo como estímulo aos desafios:

NÃO ESPERE, FAÇA! (Escola de Material Bélico).
ÂNIMO FORTE E RESISTÊNCIA À ADVERSIDADE! (14ª Brigada de Infantaria Motorizada)

Sigo meu caminho, com a melhor das sensações, a do dever cumprido.

Gen Miranda 🇧🇷