Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Federações empresariais pedem veto presidencial no vergonhoso fundão eleitoral

Conselho das Federações emite nota oficial sobre a indecente deliberação do Congresso Nacional

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina esteve reunido hoje pela manhã e decidiu emitir nota de condenação à decisão do Congresso Nacional, elevando de 1,8 bilhão de reais para 5,7 bilhões de reais o Fundo Eleitoral no orçamento da União para o pleito de 2022.
A entidade vai encaminhar apelo ao presidente Jair Bolsonaro para que vete este novo absurdo do legislativo.
E solicitará, também, aos senadores e deputados do Fórum Parlamentar Catarinense para votarem pela manutenção do veto, no caso de ser assinado pelo presidente.
Confira a nota, na integra:
“O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta publicamente sua veemente discordância quanto ao aumento da verba destinada ao Fundo Eleitoral, que já consome elevado volume de recursos dos contribuintes brasileiros.

São valores que faltam para o atendimento às necessidades básicas do cidadão, nas áreas da educação, segurança, infraestrutura e saúde. Neste momento, em que enfrentamos uma grave crise sanitária, com consequências diretas na economia, os recursos do contribuinte brasileiro devem ser destinados à garantia de saúde e empregos.

Está na hora de o Congresso entrar em sintonia com as prioridades da população e aprovar as reformas estruturais, necessárias à criação de um ambiente favorável ao crescimento das empresas, sem o qual não haverá novas oportunidades de trabalho, crescimento econômico e desenvolvimento social.

Por isso, o COFEM defende o veto do aumento pelo presidente Jair Bolsonaro.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...