Fofurômetro: Bolsonaro brinca com netinha na viagem de volta à Brasília

Jair Bolsonaro retornou à capital na manhã desta quarta-feira (17), depois do descanso em São Francisco do Sul

A volta para casa do presidente Jair Bolsonaro seguiu o mesmo clima dos últimos dias: o de descontração. Ao lado do filho, Eduardo Bolsonaro e da neta, Geórgia, ele foi “flagrado” brincando com a netinha de apenas quatro meses.

O presidente e a comitiva que o acompanhou durante cinco dias no Forte Marechal Luz retornaram a Brasília (DF) na manhã desta quarta-feira (17). Bolsonaro deixou a base militar de São Francisco Sul, localizada na Praia do Forte, juntamente com seus filhos Eduardo e Laura, sua nora Heloísa e sua neta Geórgia, no início da manhã, e embarcaram em um helicóptero da Força Aérea Brasileira no aeródromo da cidade.

Bolsonaro brinca com a neta, Geórgia, na volta para Brasília – Foto: Reprodução/Redes SociaisBolsonaro brinca com a neta, Geórgia, na volta para Brasília – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deslocamento foi curto, até o Aeroporto de Navegantes, onde a aeronave presidencial aguardava toda a comitiva. O voo partiu em direção a Brasília por volta de 10 horas e, à tarde, o presidente já despachou em seu gabinete no Palácio do Planalto.

Nas redes sociais do filho Eduardo e da nora Heloísa, foram publicados alguns registros fotográficos da partida e todos mostravam um presidente bastante feliz e sorridente. Em um dos registros, Bolsonaro aparece brincando com a neta Geórgia, que está no colo de Eduardo, dentro do avião presidencial.

Na segunda passagem pelo Litoral Norte catarinense – a primeira foi no final de dezembro, antes do Natal, quando também permaneceu cinco dias no Forte Marechal Luz -, Bolsonaro voltou a mostrar muita empatia com os simpatizantes, distribuiu autógrafos e tirou inúmeras fotos. De certa forma, retribuiu todo o carinho que recebeu em uma das cidades onde obteve um dos índices mais elevados de aprovação e votos nas eleições de 2018 (78,31%).

Embora estivesse em período de descanso, Bolsonaro não fugiu dos assuntos de interesse regional e até nacional durante a estadia em São Francisco, e falou, em entrevista à Record TV, de temas polêmicos como a retomada do auxílio emergencial, a privatização do Porto de São Francisco, a regularização da exploração de recursos naturais em reservas indígenas, o colapso da saúde em Chapecó e o envio de uma comitiva para avaliar a disponibilização de uma nova vacina contra a Covid-19 em Israel, no Oriente Médio.

Durante a viagem, diversos registros dos momentos entre Geórgia e Bolsonaro – Foto: Reprodução/Redes SociaisDurante a viagem, diversos registros dos momentos entre Geórgia e Bolsonaro – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre as pessoas que acompanharam a visita de Bolsonaro em Santa Catarina, como o secretário de Aquicultura e Pesca do governo federal, Jorge Seif Junior, o sentimento é que o presidente ficou encantado com a receptividade e carinho dos francisquenses e deve retornar, muito em breve, para um novo período de descanso.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política Brasileira