Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Gilberto Kassab diz que PSD está construindo terceira via para Presidência da República

Presidente nacional do PSD cumpre agenda na Capital

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou hoje, durante entrevista coletiva no Hotel Faial, que o partido terá candidato à presidência da Republica e já conta com 15 pré-candidatos nos Estados para viabilizar seu projeto.
O nome definido é do senador mineiro Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado Federal, que deverá cancelar filiação no DEM e se inscrever no PSD.

Kassab no início da coletiva – Foto: Moacir PereiraKassab no início da coletiva – Foto: Moacir Pereira


O partido, segundo seu presidente, terá candidatos a governador nos principais Estados, a começa com São Paulo, onde o nome mais cotado é do ex-governador Geraldo Alckmin que deverá deixar o PSDB para se filiar ao PSD.
Kassab enfatizou que o PSD nunca foi, não é e não será da base de apoio do presidente Bolsonaro que está trabalhando para construir uma nova alternativa em 2022 fora da polarização Bolsonaro-Lula.
Confirmou que em Santa Catarina o PSD tem quatro nomes, fato que considera positivo e salutar: Raimundo Colombo, João Rodrigues, Napoleão Bernardes e Adeliana Dal Pont.
– Cerca de 50% dos eleitores brasileiros estão fora da polarização entre os dois candidatos. Vamos construir uma nova opção de centro- afirmou.
O presidente nacional do PSD manifestou-se “radicalmente contra o voto impresso e auditável”.
Durante a entrevista, em vários momentos criticou o presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia e em várias ações de governo.
Gilberto Kassab foi recebido no aeroporto Hercilio Luz por Raimundo Colombo, Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Marlene Fengler, esta representando o presidente estadual do PSD, Miltom Hobus, que está viajando para Rondônia.
Depois da entrevista, Kassab reuniu-se com dirigentes do PSD catarinense e realizou visitas particulares em Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...