Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Governador Moisés participa de nova carreata contra impeachment

Em discurso, Carlos Moisés diz que resultado popular tem que ser respeitado: adversários cobram coerência

O governador Carlos Moisés da Silva marcou presença neste domingo em nova carreata contra o processo de impeachment. Os veículos circularam pela Beira Mar Norte e na região do trapiche, o governador fez um pronunciamento.

Os carros passaram com bandeiras e grandes cartazes contra o pedido de cassação do governador e da vice.

Carlos Moisés falou aos participantes. Sem muito entusiasmo, afirmou: “As pessoas tem que aceitar o resultado popular, a vontade popular das urnas. Estamos sendo, talvez punidos, por nossos acertos e não pelos nossos erros. Por não termos feito os velhos conchavos, por não termos apertado as mãos das pessoas que há muito tempo operam neste Estado. Operam de forma negativa, tirando o dinheiro público de onde ele deveria estar em benefício da sociedade”.

O candidato do PRTB a Prefeitura de Florianópolis, Alexander Brasil, está veiculando vídeo na Internet com críticas pesadas ao governador Moisés, enfatizando sua incoerência política.  E lembra que meses atrás o governo proibiu esta tipo de manifestação e que ele foi chamado à Policia para dar explicações por ter defendido o isolamento vertical e não o “lock down”.

Nas redes sociais, os opositores já se manifestam: “E os 33 milhões dos respiradores?  E o contrato do Hospital e Campanha de Itajai? E a prisão do secretário da Casa Civil?”