Homem é preso após jogar objeto em participantes da motociata de Bolsonaro em SC

Além de apoiadores, concentração registrou prisão, panelaço e protesto de indígenas

A movimentação é intensa em Florianópolis desde as primeiras horas da manhã deste sábado (7). O motivo? A motociata do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores que se concentram desde a madrugada. Motociclistas de toda Santa Catarina viajaram para a capital para participar do evento.

Homem preso ao jogar objeto em motociclistas na motociata – Foto: Alexandre Mendonça/NDTVHomem preso ao jogar objeto em motociclistas na motociata – Foto: Alexandre Mendonça/NDTV

No entanto, além de apoiadores, há manifestações contrárias ao presidente. Enquanto os motociclistas aguardavam o início da motociata, um homem foi preso pela Polícia Militar na avenida Gustavo Richard. Ele foi flagrado arremessando um objeto, ainda não identificado e divulgado, em direção aos apoiadores de Bolsonaro.

Além da prisão, manifestações foram registradas no entorno do Tisac (Terminal de Integração do Saco dos Limões). Um panelaço foi ouvido em um prédio por volta das 9h30. No terreno ao lado do Tisac, um grupo de indígenas permaneceu com faixas estendidas apontando o número de mortes na pandemia da Covid-19 e, ainda, com “Fora Bolsonaro”.

<span style="font-family: Merriweather, 'Lucida Sans Unicode', serif; font-size: 20px;">A motociata, prevista para iniciar às 10h, atrasa porque Bolsonaro desembarcou no aeroporto para cumprimentar apoiadores antes de seguir para o evento.</span>A motociata, prevista para iniciar às 10h, atrasa porque Bolsonaro desembarcou no aeroporto para cumprimentar apoiadores antes de seguir para o evento.
Protesto indígena próximo a concentração da motociata de Bolsonaro &#8211; Foto: Paulo Rolemberg/NDProtesto indígena próximo a concentração da motociata de Bolsonaro – Foto: Paulo Rolemberg/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...