Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Inédito: OAB-SC poderá ter eleição com quatro chapas

Movimentação nos bastidores entre advogados é grande

A eleição da nova Diretoria e Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, prevista para a segunda quinzena de novembro de 2021, poderá ter a participação de quatro chapas.

De acordo com reuniões, articulações e eventos já agendados, o atual presidente, Rafael Horn, vai concorrer à reeleição.  Seu grupo entende que a atual gestão teve quase dois anos de pandemia, portanto, sem condições plenas de realização de todos os projetos.

Rafael Horn – Foto: DivulgaçãoRafael Horn – Foto: Divulgação

O advogado Hélio Brasil, que concorreu no último pleito, também deverá disputar a presidência, comandando o grupo de oposição já bem definido na instituição.

Hélio Brasil – Foto: DivulgaçãoHélio Brasil – Foto: Divulgação

Uma dissidência da oposição está apoiando a candidatura do advogado Gabriel Kazapi, com posição ideológica mais à esquerda. Foi candidato do PT a vice-prefeito na chapa de Angela Albino, do PCdoB, em 2016, em Florianópolis.

Gabriel Kazapi – Foto: DivulgaçãoGabriel Kazapi – Foto: Divulgação

Nos últimos dias surgiu uma nova corrente, que se apresenta como terceira via, defendendo renovação no comando da OAB-SC e a eleição de uma advogada na presidência, tese defendida pela corrente liderada pelo ex-presidente Tullo Cavallazzi.

Tullo Cavallazzi – Foto: DivulgaçãoTullo Cavallazzi – Foto: Divulgação

Este grupo lançará na quinta-feira, entre 18 e 20 horas, o “Movimento OAB com a Sua Cara”.  A principal motivação é a defesa da renovação dentro da Ordem, acordo que teria sido firmado entre os líderes do grupo de Cavallazzi, que cumpriu apenas um mandato, pelo sucessor Paulo Brincas, que também não concorreu à reeleição, e que também alcançaria o atual presidente Rafael Horn.

As inscrições das chapas ainda não foram definidas. Deverão ser abertas na segunda quinzena de outubro, segundo informou o presidente Rafael Horn.

E as eleições devem ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...