Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Invasões na Ilha: Floripa Sustentável alerta “é agora ou nunca”

Ação da Defensoria Pública do Estado é condenada pela organização civil

Manifestação da Defensoria Pública do Estado, em defesa das invasões criminosas que se repetem em vários pontos da Ilha de Santa Caarina, está recebendo nota crítica do Movimento Floripa Sustentável.
Nota divulgada hoje, intitulada “Agora ou nunca”, tem o seguinte teor:
“O movimento Floripa Sustentável está mobilizado em apoio à Prefeitura e à Floram no caso das construções irregulares que foram retiradas de uma Área de Preservação Permanente na Caiera do Saco dos Limões e logo em seguida reerguidas pelos invasores. O movimento lamenta a posição da Defensoria Pública do Estado, que fez um “pedido de informações” de caráter intimidatório à Floram, quando na opinião do Floripa Sustentável deveria estar ao lado da lei e do meio ambiente e buscando que a moradia social se faça nos 33% de área ocupada e não nos 67% de solo preservado na Capital. Para o Floripa Sustentável, este caso é emblemático porque pode ser um ponto de virada na tentativa de transformar Florianópolis num Rio de Janeiro, onde até com incentivo dos governos as invasões transformaram a ex-Cidade Maravilhosa no verdadeiro império do crime, da miséria e da destruição da natureza. O movimento considera que “é agora ou nunca” que a Capital de Santa Catarina vai se preservar para o crescimento sustentável em harmonia com a natureza.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.