Jair Bolsonaro embarca em Brasília para viagem a São Francisco do Sul

Presidente é acompanhado pela filha mais nova, Laura, e pelo filho e deputado Eduardo Bolsonaro com a família, além de outros deputados e político; chegada está prevista para às 11h deste sábado (13)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou em Brasília às 9h deste sábado (13) em direção ao aeroporto de Navegantes. O destino final é São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, onde o presidente fará uma viagem a lazer durante o feriado de carnaval, sem compromissos oficiais.

Presidente Jair Bolsonaro embarca com destino a São Francisco do Sul neste sábado (13) – Foto: Divulgação/NDPresidente Jair Bolsonaro embarca com destino a São Francisco do Sul neste sábado (13) – Foto: Divulgação/ND

Do aeroporto, Bolsonaro segue de helicóptero para o Aeródromo do Iperoba, em São Francisco do Sul. A chegada está prevista entre 11h e 11h20 e a escolta do trajeto será feita pela Polícia Militar de São Francisco do Sul.

Caso o tempo esteja chuvoso, Bolsonaro irá de Navegantes para SFS por via terrestre. Neste caso, a escolta será feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Família de Eduardo Bolsonaro também acompanha o presidente nesta viagem – Foto: Divulgação/NDFamília de Eduardo Bolsonaro também acompanha o presidente nesta viagem – Foto: Divulgação/ND

Também viajam para SFS o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif, os deputados federais Hélio Lopes (PSL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Coronel Armando (PSL-SC). A filha mais nova do presidente, Laura, e a família de Eduardo também estão presentes. Conforme assessoria do Coronel Armando, a esposa do presidente, Michele Bolsonaro, não embarcou. 

O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, é uma das autoridades que irá receber o presidente. Inclusive, o prefeito tem a expectativa de conversar com Bolsonaro na segunda-feira (15) sobre benefícios que o governo federal possa trazer para região.

Depois da recepção, Bolsonaro segue para o Forte Marechal Luz, uma instalação militar histórica sob administração da 5º Divisão do Exército Brasileiro, onde ficará hospedado com a família até terça-feira (16). O presidente deve voltar a Brasília depois do almoço.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política Brasileira