Jair Bolsonaro reclama que está com soluço há sete dias

Com dificuldades para falar, presidente disse estar com soluço persistente a apoiadores nesta sexta-feira (9) e na live de quinta-feira (8)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reclamar nesta sexta-feira (9) de um soluço persistente. Para apoiadores, na área externa do Palácio da Alvorada, ele disse que iria poupar a voz em função do problema.

Presidente da República Jair Bolsonaro revelou o problema nesta sexta-feira  – Foto: Alan Santos/PR/NDPresidente da República Jair Bolsonaro revelou o problema nesta sexta-feira  – Foto: Alan Santos/PR/ND

“Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar”, comentou. 

Questionado, o Palácio do Planalto ainda não esclareceu se o presidente irá fazer exames para investigar as causas do soluço persistente.

Na quinta-feira (8), o presidente iniciou sua live semanal pedindo desculpas pelos soluços terminou a sua fala antes que o habitual após apresentar dificuldades para falar e cansaço. Ele disse que os soluços começaram após um procedimento odontológico no último sábado. 

Segundo a equipe de gastroenterologistas do Hospital Santa Paula, quando o soluço é persistente, durando mais de 24 horas, a recomendação é buscar orientação médica.

“Já que o soluço é um sintoma associado desde a doenças simples, como o refluxo, até tumores, doenças neurológicas e traumas, como algum acidente que tenha afetado o diafragma”.

+

Política Brasileira

Loading...