João Amoêdo aceita convite para ser pré-candidato a presidente pelo partido Novo

Nas eleições presidenciais de 2018, o empresário ficou na 5ª colocação, com 2,5% dos votos válidos no primeiro turno

O empresário João Amoêdo aceitou o convite do partido Novo para ser pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022. Em 2018, ele ficou na 5ª colocação, com 2,5% dos votos válidos no primeiro turno, à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos).

João Amoêdo aceita ser pré-candidato à presidência – Foto: Redes Sociais/Reprodução/NDJoão Amoêdo aceita ser pré-candidato à presidência – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Em comunicado divulgado nessa 3ª feira (1º), o Novo disse que o convite foi feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional.

“O Novo entende que uma candidatura à presidência da República em 2022 tem como missão oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva, baseada nos princípios e valores do Novo e disposta a se contrapor aos movimentos populistas que comandaram o país nas últimas décadas com resultados desastrosos”, lê-se na nota.

Amoêdo declarou que tem pela frente “uma caminhada extremamente desafiadora”.

“Aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”, afirmou Amoêdo.

+

Política Brasileira