Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


João Doria vence entre filiados, prefeitos e vices, governadores e federais; veja os números

PSDB Nacional informou que os candidatos acordaram de não divulgar a votação por Estado, para que não houvesse quebra de sigilo dos votos

João Doria foi escolhido por 53,99% dos 29.360 filiados que votaram nas prévias partidárias, com 17.470 votos. Segundo colocado, Eduardo Leite teve 44,66% dos votos (11.295 votos). Em terceiro, Arthur Virgílio Neto, que obteve 1,35% da preferência dos tucanos (427 votos).

Placar geral da votação das prévias do PSDB – Foto: Reprodução/NDPlacar geral da votação das prévias do PSDB – Foto: Reprodução/ND

O colégio eleitoral das prévias do PSDB foi formado por quatro grupos de votantes, todos com peso unitário de 25% do total de votos válidos. João Doria venceu em três dos quatro grupos.

Votação por Estado

Questionada pelo blog sobre a votação em Santa Catarina, a comunicação do PSDB Nacional informou que os candidatos acordaram de não divulgar a votação por Estado, para que não houvesse quebra de sigilo dos votos.

Veja como foi a votação por grupos

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...