Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Jornalista Augusto Nunes: “O Supremo é a ditadura real do Brasil”

Um dos mais premiados, completos e independentes jornalistas brasileiros falou no Conexão ND

Continua repercutindo nas redes sociais a entrevista concedida pelo jornalista Augusto Nunes  no “Conexão ND” desta semana, exibido pela Record News e disponível na íntegra no Portal ND+.

O premiado jornalista falou sobre jornalismo, política e a atuação do Supremo Tribunal. Tem uma biografia singular, como Diretor dos principais jornais e revistas do Brasil. É Diretor de Conteúdo do Grupo Record, comentarista do Jornal da Record, integra o “Pingos nos Is”e comanda o “Direto ao Ponto.” Tem vários livros e está lançando e dois meses obra sobre 11 presidentes da República que entrevistou ao longo da carreira.  Vai assumir em breve como âncora do Jornal da Record News.

Augusto lança em breve um novo livro – Foto: ArquivoAugusto lança em breve um novo livro – Foto: Arquivo

Síntese das declarações:

1.”Há hoje um caos nas redações. Nos jornais de São Paulo despareceu a figura do dono, que definia a linha editorial. E eliminou-se também o Diretor de Redação.”

2.”A maioria dos jornalistas hoje é militante do PT, uma contradição na raiz. Ou você serve à verdade ou você milita. Não pode servir a dois senhores.”

3.”O que resolve a pandemia é a vacinação. Lockdown total é uma insanidade.”

4.”O PT quer derrubar o Bolsonaro a qualquer preço.”

5.”O Lula é tratado como estatista por setores da imprensa, que trata como bandido um presidente que até agora não pode ser acusado de qualquer escândalo.”

6.”O presidente Bolsonaro procura problema que podia evitar. Lembra aquela pessoa que atravessa a rua para pisar em casca de banana.”

7.”É bobagem brigar com jornalistas, dando notoriedade a quem não merece. Bolsonaro não gosta de ouvir. E reduz o círculo de conselheiros à família.”

8.”Lula diz que acabou com a pobreza.  Acabou com a pobreza da família, só!”

9.”Temos uma TV que se especializou em ser porta-voz de necrotério.”

10.”A ditadura do Supremo Tribunal Federal é a ditadura real no Brasil.”

11.”No faroeste a brasileira do STF é o bandido que persegue o mocinho e o vilão que tenta prender o juiz.”

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.