Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Kliver Schmidt sai da presidência do Iprev: Marcelo Mendonça assume

Ato diz que exoneração foi "a pedido", mas condução da reforma previdenciária desagradou

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina-Iprev- tem novo presidente.  O auditor fiscal Kliver Schmidt está sendo sucedido pelo economista Marcelo Panosso Mendonça, ex-assessor da presidência e que já atuou como superintendente do Instituto de Previdência da Prefeitura da Capital.

De acordo com ato publicado no Diário Oficial do Estado, Kliver Schmidt foi exonerado “a pedido”.   Sua atuação, contudo, vinha sendo questionada desde o processo de reforma da previdência estadual.

O projeto enviado a Assembleia Legislativa sofreu um pesado bombardeio de várias entidades e corporações do funcionalismo.  Teria sido elaborado em grupos fechados, sem participação de magistrados, Ministério Público, etc.

A proposta do Executivo tramitou no legislativo e na hora de ir a plenário foi retirada pelo governador Carlos Moisés.