Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Lula critica politicamente correto: “o mundo está chato, está pesado”

Declaração de Lula ocorreu durante entrevista coletiva a youtubers, parte do esforço petista de se aproximar do eleitorado jovem e ampliar sua influência no ambiente digital e redes sociais

O excesso de preocupação com o “politicamente correto” na sociedade brasileira foi alvo de reclamação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (26). O petista defendeu que possam ser feitas piadas sobre nordestinos, por exemplo, e afirmou que o mundo está “chato” e “pesado”.

Lula se encontra com jovens de Heliópolis. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/NDLula se encontra com jovens de Heliópolis. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/ND

“Aí, sim, a gente vai ter o mundo feliz: um cara contando piada de nordestino e eu rindo, eu contando piada de outras pessoas e elas rindo. Está proibido contar piada, o mundo está chato, o mundo está pesado. Todas as piadas agora viraram politicamente erradas, então não tem mais graça”, disse.

Críticas ao “politicamente correto” são uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro e de aliados sobretudo no campo dos costumes. Nas redes sociais, bolsonaristas costumam associar esse comportamento – o de condenar piadas sobre determinados grupos – ao campo da esquerda.

Mudança na comunicação de Lula

A declaração de Lula ocorreu durante entrevista coletiva a youtubers, parte do esforço petista de se aproximar do eleitorado jovem e ampliar sua influência no ambiente digital e redes sociais. A pré-campanha petista tem promovido mudanças após divergências na estratégia de comunicação.

Nos últimos dias, Lula trocou o marqueteiro da campanha: Augusto Fonseca foi substituído por Sidônio Pereira, e o ex-ministro Franklin Martins foi afastado da coordenação da área.

Com informações do Estadão Conteúdo

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...