Lula declara que revogará sigilos de 100 anos de Bolsonaro: ‘meu primeiro ato’

Pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “revogaço” sua primeira ação caso vença as Eleições 2022

O pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta sexta-feira (1º), que revogará todos os sigilos de 100 anos impostos pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista chamou de “revogaço” sua primeira ação no seu primeiro dia de governo, caso vença as Eleições 2022.

Lula declara que se eleito vai revogar todos os sigilos de 100 anos de Bolsonaro – Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Instagram/NDLula declara que se eleito vai revogar todos os sigilos de 100 anos de Bolsonaro – Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Instagram/ND

“Vai ter um revogaço no meu primeiro dia de governo, porque ele [Bolsonaro] pegou uma mania de toda besteira que faz colocar sigilo de 100 anos”, disse Lula, em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Salvador.

Caso eleito, o ex-presidente Lula pode pedir a revogação, porém, o pedido precisa passar pela CMRI (Comissão Mista de Reavaliação de Informações), órgão que tem poder de decisão.

“No meu governo tinha lei de acesso à informação, transparência. A controladoria funcionava. Se tivesse denúncia a gente apurava e se a pessoa tivesse errada, pagava”, disse Lula.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) estarão em Salvador no sábado (2) para participar da Independência da Bahia, data cívica que marca a expulsão dos portugueses da capital baiana em 1823, marco da consolidação da Independência do Brasil.

*As informações são do Portal Metrópoles

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...